lucro_email_marketing

Que a internet é o meio de comunicação que mais vem crescendo nos últimos anos não há dúvidas. Junto com esse crescimento, novos canais de comunicação vem ganhando destaque, mudando a dinâmica do mercado e a forma das pessoas se comunicarem.

A liberdade de acessar a internet em praticamente qualquer lugar, deu força as redes sociais, que são ótimas para o relacionamento com cliente e a construção da imagem da marca. Mas e o email marketing, ainda tem espaço no mercado em meio a tantos recursos e novos meios de comunicação? Confira alguns motivos pelo qual o email continua sendo uma ótima ferramenta de comunicação:

1. Exclusividade: Diferentemente das redes sociais, onde o conteúdo é muito dinâmico e a atenção é dividida entre inúmeros posts e bate-papos, na abertura do email marketing, você consegue a atenção por completa do leitor, além do fato de que nas redes sociais, se você estiver offline no momento da publicação, dificilmente irá atrás para descobrir se tal post era relevante, já no email, a sua mensagem ficará disponível na caixa de entrada até que a pessoa resolva ler ou deletar.

2. Mobilidade: Como a internet móvel deu força as redes sociais e novos aplicativos de comunicação, também colaborou com email, o número de visualizações mobile vem crescendo cada vez mais, portanto é essencial que suas campanhas sejam pensadas nesse público.

3. Segmentação: Diferente de outras mídias, nas campanhas de email marketing é possível segmentar seu público, e trabalhar uma comunicação exclusiva para cada tipo público ou situação. 

4. Integração: As redes sociais são importantes para um bom relacionamento com cliente e na criação da imagem e identidade da marca junto ao consumidor, portanto é essencial que suas campanhas de email marketing tenham também um link para as redes sociais, assim aumentam as chances de conseguir estabelecer um relacionamento de confiança.

O email marketing é uma ferramenta única no marketing digital, capaz de atingir um público especifico, de forma personalizada e exclusiva, além de permitir um acompanhamento detalhado dos resultados, permitindo traçar métricas e estratégias para uma comunicação mais eficaz.


Gostou do conteúdo? Compartilhe!