Aba Promoções

Uma nova mudança no Gmail trará grandes alterações no formato de visualização da aba promoções. Se no início essa aba trouxe certo receio por parte dos remetentes, o novo layout promete grandes novidades!

O apelo visual será a principal alteração, no qual os emails promocionais serão apresentados de um modo mais atraente. Por meio de uma barra de rolagem infinita, o usuário poderá visualizar uma imagem de destaque do email marketing, semelhante ao formato da rede social Pinterest, o que ajudará a chamar mais atenção dos leitores, através da utilização de uma imagem de impacto.

Será uma excelente oportunidade para destacar seu email promocional antes mesmo do usuário abri-lo. No entanto, ainda será possível escolher entre o novo e o atual layout, fazendo com que seja necessário planejar campanhas pensando nos dois formatos.

Linhas de código HTML

O Gmail já disponibilizou alguns detalhes das amostras de código que serão necessárias para definir como será apresentado o conteúdo do email no novo layout. Caso contrário, nos emails que não possuírem esse código específico, o próprio Gmail utilizará seu algoritmo para definir como ele será apresentado. Entretanto é importante ressaltar que, da mesma forma que o algoritmo pode se comportar de uma forma positiva, é possível que aconteçam exibições desleixadas com cortes mal feitos.

Imagem de exibição, remetente e assunto dos emails

Outra novidade é que no remetente será exibida uma imagem retirada do perfil do Google+. Então é bastante recomendado que você faça parte dessa rede e assim consiga transmitir mais confiança e credibilidade aos destinatários.

Quanto ao nome do remetente e à linha de assunto serão exibidos até 20 e 75 caracteres respectivamente.

Anúncios dentro da Aba de Promoções do Gmail

Da mesma forma que atualmente são apresentados os anúncios na aba promoção, no novo layout eles também estarão presentes. A diferença será bem visível. Cada anúncio conterá um pequeno ícone no canto superior esquerdo indicando que se trata de uma propaganda, e terá também uma cor de fundo diferente para se destacar dos outros emails.

É importante ressaltar que existem pouquíssimas informações sobre essas mudanças, e que por enquanto, ainda não se tem uma previsão para que elas aconteçam. O usuário que desejar experimentar esse novo formato pode tentar ser escolhido para os testes cadastrando-se por meio do link a seguir: https://mail.google.com/intl/en/mail/help/fieldtrial.html

Enquanto isso, aguardamos ansiosos para conhecer esse novo formato da aba promoção que promete melhorar bastante as campanhas enviadas para o Gmail!


Gostou do Conteúdo? Compartilhe!