descadastramento email marketing

Não colocar a opção de descadastramento em seu e-mail marketing pode acarretar sérios problemas para reputação do seu ip. Por isso a samtelho tornou esse item obrigatório em todos envios de campanhas.

Diferentemente das outras mídias que invadem sua privacidade sem ao menos saber se você está interessado ou não em receber aquele material promocional, o e-mail marketing tem como seu grande diferencial a possibilidade de enviar conteúdos apenas para pessoas que realmente estão interessadas na sua empresa. Nesse contexto, não colocar a opção de cancelamento é ir contra os princípios básicos do e-mail marketing, a permissão de envio.

Ter sua campanha taxada como spam é um dos piores resultados possíveis de se obter.

Por isso, sempre frisamos a importância de enviar e-mail marketing seguindo as boas práticas.

Um cliente que queira cancelar sua assinatura e não encontre a opção, provavelmente irá marcar a mensagem como spam ao invés de enviar um email solicitando o cancelamento. Ocorrências desse tipo podem levar ao bloqueio do IP pelo servidor de e-mail.

É preferível ter um uma assinatura cancelada a ter um e-mail marketing marcado como spam. 

O descadastro, por outro ponto de vista, pode ser uma ótima oportunidade para descobrir o motivo do descontentamento dos clientes. Então aproveite a oportunidade para questioná-los e descobrir o que está ocasionando a insatisfação deles. É simples, e os resultados podem ser usados para melhorar ainda mais suas campanhas.
 
A seguir alguns motivos que podem ser questionados:
  • A frequência de envios é muito alta.
  • O conteúdo é irrelevante.
  • Não tenho mais interesse nesta empresa. 
  • Prefiro buscar informações por outros meios.
  • Outros motivos. Qual? 

A partir desses dados, você aprenderá mais sobre seu público e poderá rever ou desenvolver novas estratégias para sua comunicação, melhorando seus resultados e diminuindo as taxas de cancelamento.


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