design responsivo

O design responsivo é uma abordagem que busca a melhor interação do usuário com uma interface em diversos dispositivos. Quando você acessa um site pelo tablet ou celular e ele te direciona para um site diferente (geralmente com um “m.” na frente) ou fica dificílimo de acessar porque o site é maior do que a sua tela, você tem um site não responsivo.

Num tempo onde as pessoas estão cada vez mais em movimento, o acesso à Internet cada vez mais fácil, onde é possível criar aplicativos para smartphones em 5 minutos, ninguém quer perder clientes porque eles não conseguem acessar o seu site ou, quando conseguem, não tem como realizar uma compra ou achar o formulário de contato.

Entenda como funciona

padroes-de-resolucao

Padrões de resolução de acordo com cada dispositivo

As vantagens do Design Responsivo

Além dos sites responsivos se adaptarem aos diferentes tipos de telas, eles também possuem outras vantagens.

Não é necessário desenvolver um novo site na versão mobile

Como os sites responsivos se adequam aos diferentes tamanhos de tela, não é necessário que o site seja todo duplicado e adequado para os dispositivos mobile, pois um único site atenderá as duas demandas;

Ponto de vista de SEO

Evita conteúdo duplicado, ou seja você não precisará ter uma cópia do site para dispositivos mobile, o que evitará punições dos mecanismos de busca.

Se você avaliou as opções de mídia digital para você e seu negócio e precisa de um site, um endereço online só seu onde as pessoas podem conhecer seus serviços e até mesmo comprar por lá, está na hora de fazer seu site ser acessível de qualquer lugar.


Gostou do Conteúdo? Compartilhe!